Saúde realiza mutirões de cirurgias de catarata em Parnaíba e Esperantina

Os hospitais Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Júlio Hartman, em Esperantina, realizam, de 21 a 25 de novembro, mutirões de cirurgias de catarata, atendendo 650 pessoas de 22 municípios. Numa iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a ação simultânea é mais uma estratégia para diminuir a fila de espera por um procedimento cirúrgico especializado.

“Esse formato, de mutirão, dá mais agilidade ao atendimento, garantindo uma assistência qualificada e resolutiva aos pacientes, que moram no interior do estado. É o governo investindo cada vez mais na descentralização, nos cuidados aos pacientes”, afirma Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

Os mutirões ocorrem em duas etapas, sendo que, na primeira, são feitas consultas e exames oftalmológicas, momento em que os pacientes são triados. Nessa etapa, que foi realizada no início de novembro e nessa segunda-feira (19), foram atendidas 737 pessoas.

Agenda dos mutirões de cirurgias:

Esperantina – 21 a 23 de novembro;

Parnaíba – dias 24 e 25 de novembro.

Municípios contemplados: Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Luiz Correia, Caraúbas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Madeiro, São João do Arraial, Matias Olímpio, Nossa Senhora Remédios e Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here