SEM DECORO! Vereador xinga professora e faz comentário preconceituoso por ela ter vitiligo. Vídeo!

Vereador fala palavras de expressão xula e de baixo calão para professora

O vereador de Nossa Senhora dos Remédios Ivan Luz foi protagonista de uma cena desprezível na tarde desta quinta-feira (22). Fugindo totalmente do debate político, que precisa ser saudável e construtivo, atacou covardemente a profª Lúcia Oliveira.

Ivan primeiramente chamou a professora de feia e depois

usou uma doença da qual a secretária de educação é vítima para diminuí-la perante às demais pessoas (ao chamá-la de “pintada”) e ainda citou seu próprio órgão genital ao respondê-la em público. “Meus ovos”, gritou o parlamentar.

Ao chamar a secretária de “pintada”, por ela ter um problema na pele (vitiligo), o vereador atacou todas às pessoas que sofrem de algum problema de saúde na comunidade.

Fazer uso da fragilidade de qualquer cidadão (a) para atacá-lo por disputas políticas é ato desprezível que precisa ser alvo de repúdio de toda a população remediense. Esse tipo comportamento desqualificado fere à dignidade humana.

O registro foi feito em frente a prefeitura da cidade quando o parlamentar encontrava-se na companhia de outros cinco vereadores, do advogado Virgílio Bacelar e do policial civil Ronaldo Lages, os principais mentores do processo de impeachment de Manoel Lazaro (PT).

Independente da posição política e do tenso momento de disputa entre autoridades locais, por causa da cassação do gestor, é preciso, acima de tudo, zelar pela integridade e respeito entre os pais e mães de famílias.

 

O QUE É VITILIGO?

vitiligo é uma doença cutânea que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas em todo o corpo. É impossível prever a extensão da doença ou o quanto a pessoa perderá da cor da pele. A condição pode afetar qualquer parte do corpo, até mesmo o cabelo, o interior da boca e os olhos.

Mãos com vitiligo – foto ilustrativa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here