SETEMBRO AMARELO! Colégio Praticus debate prevenção ao suicídio e valorização da vida

O colégio Praticus realizou, nesta terça-feira, 10 de setembro , em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-Pi) um encontro com estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida. O evento foi realizado na Arena Praticus e contou com a participação da psicóloga Cleane Melo que proferiu uma brilhante palestra sobre o tema.

“Precisamos quebrar tabus e compartilhar informações com os jovens e seus familiares sobre o tema. É necessário esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas que contribuem para tirar o assunto do anonimato e, dessa forma salvar muitas vidas”, afirma a professora Cláudia Carvalho.
Segundo a aluna Maria de Fátima, que curso o 2º Ano do Ensino Médio, a campanha realizada pelo colégio Praticus por ocasião do Setembro Amarelo é muito importante tendo em vista que cada vez mais pessoas estão adoecendo mentalmente.

Ainda tarde de terça-feira, o especialista em saúde pública João Gílson Cantuária também realizou palestra sobre o tema doação de órgãos para os estudantes do Colégio Praticus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here