Suspeito de assalto erra tiro e acerta a si mesmo durante luta corporal com a vítima, diz polícia

Um homem baleou a si mesmo quando tentava assaltar um comércio e entrou em luta corporal com a dona do estabelecimento na tarde desta sexta-feira (19), na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O tiro teria partido da arma utilizada pelo próprio suspeito para tentar cometer o assalto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Os comerciantes foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para prestar depoimento.

Segundo a Polícia Civil de Parnaíba, a dona do estabelecimento se preparava para levar o dinheiro do caixa do comércio para um banco. A mulher guardou o malote com o dinheiro na roupa, e foi abordada logo que subiu em sua moto, na calçada do estabelecimento.

“O suspeito, identificado como Jaílson Lima Soares, chegou ao local na garupa de uma motocicleta. Ele desceu do veículo e anunciou o assalto, logo depois entrou em luta corporal com a comerciante. Durante a briga, o suspeito atirou contra a vítima, mas errou e o tiro atingiu ele mesmo, na região da barriga”, informou o comandante da Polícia Militar de Parnaíba, coronel Antônio Pacífico.

O comparsa do suspeito, que esperava ainda montado na motocicleta, fugiu do local depois do disparo. De acordo com o coronel Pacífico, a segunda pessoa ainda não foi identificada. Os policiais militares continuam em busca para tentar localizar o suspeito.

A dona do estabelecimento se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida.

O suspeito baleado é natural da cidade de Ilha Grande. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estatual Dirceu Arcoverde (Heda), onde passou por cirurgia. O suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here