Tempestades atingem Porto, Nossa Sra. dos Remédios, Barras e causam prejuízos

As fortes chuvas registradas na região norte causaram alagamentos de ruas urbanas e estradas da zona rural da cidade de Nossa Senhora dos Remédios do Piauí. Internautas enviaram imagens para este portal que mostram moradores impedidos para atravessarem os pontos de alagamentos.

 Em Porto, município vizinho, algumas árvores caíram devido a força do vento no momento da chuva.

A tempestade derrubou algumas árvores no centro da cidade de Porto Piauí. Os galhos e troncos ficaram no meio da principal avenida do município, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 

Em Barras, a tempestade alagou ruas e a ventania deixou os moradores alerta para a queda de árvores. Na imagem a seguir, que circulou em grupos de whatsapp nesta quinta, uma árvore bem alta na Rua São José, em Barras, poderia derrubado a fiação elétrica e dado um prejuízo ao dono do veículo estacionado embaixo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (07/02), novo alerta de perigo potencial de chuvas intensas em todo o Estado do Piauí, com rajadas de ventos que podem chegar a 60km/h.

O INMET informou que o volume de chuva deve ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 Km/h. O alerta encerra nesta sexta-feira (08/02).

Haverá risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas mais afetadas serão Centro-Norte, Sudoeste e Norte do Piauí.

Instruções do instituto são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here