Themístocles manda recado para Ciro: “Será a última vez que concorrerei a eleição da Assembleia!”

presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB ), garante – pela primeira vez – que se for eleito na eleição no dia 1º de fevereiro não irá mais concorrer à presidência da Assembleia.

Em entrevista, ele afirma que não precisa assinar nenhum documento e que já deu a palavra aos deputados.
“Já expliquei para os deputados. Eu não preciso assinar papel. Minha palavra vale. Mas, se os deputados quiserem mudar regimento, mudar constituição, o que desejar mudar não vejo nenhum obstáculo. Esses são meus últimos dois anos no comando da Assembleia se os colegas assim desejarem. Nenhum deputado é eleito sem o apoio dos colegas”, disse.
Themístocles Filho mandou um recado para o senador Ciro Nogueira. O presidente do Progressistas tem trabalhado nos bastidores para viabilizar a candidatura de oposição de Hélio Isaias.

Hélio Isaias 

 

“CIRO DEVE SE PREOCUPAR É COM O GOVERNO JAIR BOLSONARO”

Ciro já declarou ser preciso renovar o comando da Assembleia. Themístocles diz que Ciro tem que se preocupar com o governo de Jair Bolsonaro.
“Eu acho que quem é senador deve cuidar é do Senado. Fico até preocupado porque o cidadão é senador e não se preocupa muito com o Senado. O Ciro deve se preocupar é com o governo do Bolsonaro para ajudar o Piauí. O Marcos Aurélio eleito deputado federal nem posse tomou e já vai buscar ajuda para o Piauí. O governador terá um deputado federal em Brasília, na hora que ele precisar para ajudar o Piauí. É assim que penso. O senador deve se preocupar bastante com o destino do Senado Federal”, disse.
Para Themístocles, uma possível disputa entre ele e Helio Isaias não prejudica o governador Wellington Dias.
“Vou dar um exemplo de uma disputa que aconteceu no passado. A diferença de dois votos e nem por isso criei nenhum obstáculo para o governador. Às vezes uma disputa é até natural. Melhor agora que são dois aliados. Não vejo dificuldades se tiver disputa na Assembleia não”, disse.
O presidente da Alepi afirma que sempre foi fiel ao governador.
“Quando o governador precisou da Assembleia, em nenhum momento o deputado Themístocles Filho colocou dificuldades para aprovar projetos de interesse do estado. Sempre estive ao lado do Piauí e do governador para aprovar projetos de interesse do estado do Piauí. Esse é o jeito e a maneira do deputado Themístocles”.
“A Assembleia tem várias obras. Tem uma escola para os filhos dos servidores que já foi considerada sexta melhor do Piauí. Conseguimos com os deputados uma universidade federal no Dirceu onde hoje é o Instituto Federal. Temos curso de pós-graduação. Tudo que podemos fazer, fazemos. Temos televisão, rádio e trabalhamos para que nossa televisão chegue ao maior número de município do interior. Esse projeto já está em andamento. Queremos é prestar serviços para a população “, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here