Times masculino e feminino da 2ª GRE começam com vitória nos Jogos Escolares

O time que  representam a 2ª Gerência Regional (GRE) começaram bem (JEPs). O  Venancia Lages foi vencedor nas duas modalidades:  masculino e  feminino. Nesta quarta (16), dia da abertura, a  seleção masculina venceu  Mercedes Costa po 5×0; A  feminina deu de lavada, vencendo de 8×1 o time do Instituto Federal Piauiense (IFPI).

Ao todo 1.779 alunos/atletas da rede de ensino, entre capital e interior, públicos e privados, participam dos jogos. Da Educação pública estadual, cerca de 500 estudantes das escolas estaduais das 23 gerências regionais do estado, participam dos JEPs.

Esta é a terceira etapa dos jogos escolares. A primeira foi o torneio interclasses, que acontece nas escolas; a segunda acontece com os campeonatos regionais do interior do estado, através das GREs. E a última etapa, que é a nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, esse ano acontecem em Curitiba (Pr), com a primeira fase de 12 a 14 anos no período de 12 a 21 de setembro e em Brasília (DF) a segunda fase, de 15 a 17 anos no período de 16 a 25 de novembro.

Os jogos do futsal acontecem na UFPI, IFPI centro e sul, na SEMEL e na U. E. Benjamin Batista. O Voleibol e voleibol de praia na AABB. Já o handebol acontece no Liceu Piauiense, o basquete o Diocesano, tênis de mesa e Badminton na Vila da Paz, atletismo na UFPI, natação no clube Círculo Militar, xadrez na U. E. Benjamin Batista e o judô no Centro de Treinamento Sarah Meneses.

DEIXE UMA RESPOSTA