Tragédia em Barras levanta debate sobre o que fazer em caso de colisão de carro com poste

A morte do estudante Emerson Morais Melo Filho, eletrocutado  ao colidir com um poste em Barras na Semana Santa, suscita o debate sobre como deve ser o comportamento de uma pessoa quando o veículo que está colide com um poste. O que se deve fazer para que esta triste situação não se repita?

Se você está conduzindo seu carro em uma rua e, por um acidente qualquer, um fio de alta tensão se rompe e acerta seu carro, ficando por ali dando chicotadas na lataria. O que fazer diante de tanta aflição e medo?

“Se um fio de alta tensão se romper e cair sobre seu carro, fique dentro dele, pois ele está isolado do chão pelos pneus. Se você sair, mesmo que não toque no fio, você corre o risco de morrer pois a eletricidade se propaga no solo e cria uma tensão chamada de tensão de passo, ou seja, se você der um passo muito longo de cerca de um metro por exemplo você estará sujeito a uma descarga que percorrera seu corpo. Quanto maior a tensão do fio menor será a distância do passo que causará”, explicam profissionais de segurança.

E se você ficar dentro do carro, não haverá possibilidade de levar um choque. São situações assustadoras, mas que merecem um conhecimento prévio que pode salvar a sua vida e as de outros.

Assista vídeo educativo sobre a situação!

DEIXE UMA RESPOSTA