Três misses negras vão disputar o Miss Universo. Veja curiosidades!

A 66ª edição do Miss Universo terá um trio de negras maravilhosas disputando o título. São elas: a Miss Estados Unidos Kara McCullough, a Miss França Alicia Aylies e a Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara. O concurso está previsto para acontecer no dia 26 de novembro, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

Monalysa Alcântara, miss Piauí 2017 venceu o maior concurso de beleza do país. É uma miss Brasil negra pela segunda vez consecutiva. Foi o que bastou para muitos internautas saírem criticando a escolha de todas as formas.

Você sabia que, em 61 anos de concurso, só uma negra tinha sido eleita a mulher mais bonita do país até o ano passado? Isso mesmo, a primeira foi a gaúcha Deise Nunes em 1986. O período de 30 anos foi quebrado com o título dado à paranaense Raíssa Santana em 2016. Ou seja, desde que o concurso foi criado, só três mulheres negras venceram o Miss Brasil – e isto em um país com mais da metade da população negra. Por que isso nunca foi questionado? E por que agora que temos novamente uma negra eleita isso é considerado “cota”?

É claro que muitas pessoas apoiaram a jovem Monalysa imediatamente. Mas, com o Brasil do jeito que está, com discursos de ódio para todos os lados, inúmeras críticas surgiram. E, pior, muitas mensagens com palavras racistas e preconceitos generalizados contra nordestinos. Triste!

DEIXE UMA RESPOSTA