UESPI lança edital com 197 vagas para professores efetivos

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Gabinete da Reitoria no Palácio Pirajá, a presidente da comissão geral de concurso, Ailma Nascimento, lançou oficialmente o edital com 197 vagas para a contratação de professores para o quadro efetivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Confira aqui o edital Segundo Ailma Nascimento, as provas serão dia 28 de janeiro e a finalização do concurso, realizado pela UESPI, por intermédio do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) e da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG), está prevista para o dia 18 de abril.

“Essa é a agenda prioritária da gestão atual. A UESPI hoje lança esse edital tão esperado com 197 vagas distribuídas em 26 áreas nos 11 campus da instituição para o cargo de professor e cumpre o que é exigido pela legislação nacional. É claro que precisamos melhorar cada vez mais, porém esse já é um grande passo”, disse. Segundo a reitora em exercício, Bárbara Melo, o concurso é importante, porque atenderá os cursos com dificuldade no quadro de professores.

“É um momento de muita alegria para a nossa instituição. Receber 197 professores, com previsão para contratação em maio de 2018, é algo tão emblemático, porque vamos conseguir regularizar todos os cursos que não possuem um quadro mínimo de docentes para aquele curso. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes, destacou a importância do concurso para o Estado. “Esse concurso é importante para a qualificação dos nossos estudantes.

VEJA LINK!

edital_uespi

DEIXE UMA RESPOSTA