Vacina para gripe é liberada para toda a população a partir de segunda (03)

Por determinação do Ministério da Saúde, a partir de segunda-feira (03), as doses restantes da Campanha de Vacinação contra a gripe estarão disponíveis para toda a população. O anúncio foi feito no início da noite de ontem (29), pelo ministro Luiz Henrique Mandetta.

 Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos ou nariz.

Além da vacina, a prevenção deve ser feita com cuidados básicos de higiene. “Devemos sempre lavar as mãos da ponta do dedo até o cotovelo com água e sabão, lavar os filtros de ar condicionado mais de uma vez por semana e arejar os ambientes, pois a circulação de ar diminui as chances de contaminação”, aconselha Amariles Borba. “O tratamento deve ser repouso, boa alimentação e hidratação intensa”, completa a diretora.

Fonte: PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here