Veja perfil de dois candidato à presidência do Sindserm de Batalha-PI

A alternância do poder é um dos princípios basilares para a manutenção plena da democracia. A ausência desse requisito fere de morte a própria democracia, transformando-a num governo oligárquico, onde poucos exercem domínio no atendimento de seus próprios interesses, deixando os demais sem nenhum amparo.
O Sindserm de Batalha está a quase 15 anos nas mãos de um único grupo, e não atendeu até hoje os anseios da maioria de seus filiados.
O que se viu nos últimos anos foi uma crescente manifestação político-partidário de membro desse sindicato a nível municipal e estadual em eleições, esquecendo a imparcialidade que todo sindicato ético deve ter.
Por causa desses fatores e dos poucos resultados obtidos de membros que anseiam se perpetuarem no poder sindical, que a CHAPA 2, encabeçada pela professora Ana Cátia, lançam seus nomes para romper de vez esse mecanismo ultrapassado de gestão, levando a seus filiados um novo modelo de administração, onde todos possam ter vez e voz, participando e colaborando de forma direta para um sindicato mais forte e que, principalmente atenda ao interesse de todos.
Quanto ao fato da chapa concorrente espalhar de forma apelativa da falta de experiência da candidata Ana Cátia, a resposta pode ser dada com uma frase de Aldous Huxley que diz:” Experiência não é o que nos acontece, mas o que fazemos com aquilo que nos acontece”. Todos começam de algum lugar, até mesmo para aqueles que se acham experientes demais. Tentar usar desse ardil para tentar enfraquecer a campanha da CHAPA 2, nada mais é que uma atitude desesperada de que não gosta de concorrência, levando a se pensar na ultrapassada forma de politica, onde as ideias estão no último foco e as ofensas e mentiras em primeiro plano.
A CHAPA 2 anseia pela recuperação plena da democracia dentro do Sindserm, acabando com a oligarquia instaurada a mais de uma década nessa instituição. A CHAPA 2 luta exclusivamente pelos associados ,e não por interesses políticos, querendo afastar de vez a politica partidária de dentro do sindicato, dando livre escolha a seus filiados.
Estaremos juntos por um sindicato que queremos.
Aproveitando o espaço nos dado, e fazendo campanha no campo das ideias, são essas algumas de nossas propostas para o Sindserm:
1…Reivindicar melhores condições no ambiente de trabalho;
2…Cumprimento das deliberações nas assembléias, demostrando resultados;
3…Pela garantia do plano de cargo e salários dos servidores de cada classe;
4…Priorizar os processos em andamento, exigindo celeridade nos mesmos;
5…Colocar fins nas práticas ant-sindicalistas;
6… Aprimorar as ações do setor jurídico, ampliando os plantões e acompanhamento dos processos;
7… Prestações de conta de forma clara e transparente, onde os servidores tenham acesso;
8…Efetivar parcerias direcionadas aos servidores, junto a prefeitura, como convênios de planos de saúde com desconto em folha, bem como, descontos em farmácias e estabelecimentos úteis;
9…Cobrar e acompanhar efetivação mensal previdenciária dos servidores;
10…Terceirizar serviços para realização de IR gratuito aos associados;
11…Construção de um espaço recreativo para o lazer dos associados;
12…Elaborar junto aos órgãos competentes, tabela de férias dos servidores sócios;
13…Promover eventos, capacitações, formações, especializações, encontros ou fóruns ligados a Educação e Saúde, em conjunto com os órgãos gestores competentes;
14…Auxiliar os servidores sobre as questões de transportes, para fins de necessidades especiais da categoria, por meio de ofício, com antecedência para análise;
15…Desenvolver projetos sociais voltados para os servidores associados de acordo com as possibilidades finaceira da entidade;
16…Acompanhamento e monitoramento trimestral junto as repartições municipais, com o objetivo de conhecer a real situação das mesmas e encaminhar relatórios as autoridades competentes…
Nomes dos.membros e função:
•Ana Catia – Presidente
•Joaquim Garcês – Vice Presidente
•Edmilson Quaresma – 1° Secretário
• Filho Mesquita – 2° Secretário
• Tomáz Farias – 1° Tesoureiro
• Socorro Ferreira – 2° Tesoureiro
Conselho Fiscal :
• Francisco Wagner
• Francinete Maria
• Samuel Rodrigues
Suplentes :
• Leidiane Sousa
• Elí Mesquita
• Margarida Maria
Vote para a mudança e vamos escrever uma nova história em nosso sindicato.

Perfil do candidato a presidente do SINDSERM / Batalha – PI Gestão 2019 / 2023

Professor Nonato Silva, QUALIFICAÇÃO E TRABALHO: Licenciatura em Pedagogia pela UESPI e filosofia pela UFPI;

Prós – graduado em gestão e supervisão escolar pelo INTA;

Efetivo na rede municipal desde 2001;

Professor celetista do estado entre 2009 e 2014;

Nunca ocupou cargo de confiança.

Carteira sindical local: em 2001 filiou – se ao SINDSERM;

Desde então enganjado na luta sindical em benefício dos servidores de Batalha até os dias atuais, quando busca apoio para fazer  sempre mais e melhor ainda coroando as lutas e as conquistas coletivas.

Carteira sindical estadual e nacional: Paralelo ao engajamento local destaca – se também a nível estadual e nacional participando de encontros e formações, chegando a receber reconhecimento estadual e nacional pelas lutas encampadas pelos servidores públicos de modo geral.

Estrutura familiar e religiosa:  Filho de trabalhadores rurais aposentados, 6º de 11 irmãos, 40 anos de idade, casado há 14 anos, um casal de filhos com 07 e 09 anos;

Católico praticante, coordenador de grupos religiosos.

FONTE: Chapa 1 para as eleições do SINDSERM / Batalha – PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here