Vereador distribui remédios para amenizar desabastecimento dos postos de Barras

O vereador Vinício Marques (MDB) preocupado com a carência de medicamentos nos postos de saúde municipais de Barras, tomou a iniciativa de pesquisar os remédios mais procurados, adquirir e ir pessoalmente, nesta segunda-feira (15), distribui-los. A intenção de Vinício é que o problema seja amenizado. Os bairro contemplados foram o São Cristóvão, Xique-Xique e Pedrinhas.

“Sabemos da grande carência de medicamentos, que Barras vem sofrendo principalmente nos últimos 2 anos e meio. Pensando nisso desenvolvo ações como essa, para minimizar o sofrimento da nossa população. Meu compromisso é com meu povo”, disse o vereador.

Em abril de 2019, os postos receberam uma quantidade de remédios de forma emergencial, mas não foram suficientes para suprir a demanda da população mais carente sem condições financeiras de adquirir nas farmácias e drogarias.

A prefeitura de Barras vem anunciando licitações para a aquisição, a última foi 2 de julho. Enquanto não se desburocratiza a administração e nem se prioriza a saúde da população, iniciativas como a do vereador Vinício Marques são louváveis e merecem ser copiadas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here