Vereadora Solange e Eufrásio aderem ao grupo de José Joaquim, em Cabeceiras

A notícia da possível adesão do casal  ao grupo governista foi o tema principal esta semana nas rodas políticas e nas redes sociais em Cabeceiras do Piauí. Ambos os políticos eram adversários ferrenhos do prefeito José Joaquim, que inclusive é irmão de Eufrásio Filho, presidente do PT local. Informações obtidas pelo portal R10.com dão conta de que os três entraram em um acordo visando uma parceria relacionada à rede estadual de ensino no município, onde a parlamentar já foi diretora e supervisora por vários anos. Ela estava afastada do cargo de Supervisora de Ensino da Unidade Escolar Venância Lages Veloso há 2 anos, devido a polêmicas envolvendo a divisão dos cargos destinados aos aliados do governador Wellington Dias em Cabeceiras.

O R10.com apurou ainda que o casal estava afastado do grupo do ex-prefeito há alguns meses devido a divergências geradas após as eleições municipais de 02 de outubro passado, quando a chapa da oposição fora derrotada pela segunda vez pelo prefeito José Joaquim. Trajetória política Solange Pereira está em seu terceiro mandato como vereadora no município de Cabeceiras, tendo sido eleita pela primeira vez no ano de 2008 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) com 333 votos, quando disputou as eleições na chapa que era encabeçada pelo ex-prefeito Zé Belim, na gestão do qual ocupou o cargo de secretária municipal de educação entre 2009 e 2012.

Em 2012 concorreu à reeleição, na chapa que tinha como candidato majoritário o ex-prefeito Zé Ozires, obtendo 376 votos. Já no pleito eleitoral de 02 de outubro último, a vereadora candidatou-se novamente, sendo reeleita com  472 votos, sempre no mesmo partido, mas aliada ao mesmo candidato. Em seu perfil no Facebook , a vereadora publicou nota de esclarecimento aos amigos e população em geral.

Veja na íntegra: “Entrei na política para representar , defender e ajudar nosso POVO sempre com dignidade e respeito. Estou no meu terceiro mandato , mas ANTES ou PÓS -ELEIÇÃO nunca virei as Costas para o meu Povo. Sempre Atenta , Presente e amiga de todos. Minhas decisões sempre são pensadas e repensadas e não é porque eu mudei minhas opiniões na política que irei virar as costas para meus amigos, seria falta de ética de minha parte. Amo ajudar nosso POVO e faço isso de Coração.

Na Câmara municipal, nunca decepcionei meus eleitores. Nunca deixei de defender seus direitos, principalmente quando sou solicitada. Se estou contrariando algum,e desculpe, mas não posso continuar na humilhação, na perseguição e no desamparo. Tenho sentimentos, sou um Ser Humano por isso estou me libertando por vocês queridos amigos!!! Precisamos de respeito ! Nunca irei abandonar os amigos que sentem comigo a minha dor! Cansei de ser Perseguida! Vamos enfrente a luta continua! Amo meu Povo e minha Terra!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here