Vestibular para curso de Administração da Uapi tem mais de 17 mil inscritos

Um total de 17.422 pessoas se inscreveram para concorrer às 3 mil vagas no curso de Bacharelado em Administração oferecidas pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O vestibular é realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepi), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí, no horário de 8h30 às 13h30.

A Uapi é um programa de ampliação do ensino superior custeado pelo Governo do Estado com parcerias da Uespi, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi) e Coordenação de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

A Uespi, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead), é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. “Nosso núcleo tem grande experiência na Educação a Distância, são 11 anos de atuação por meio da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios, por meio da Uapi”, explicou o diretor-geral do Nead, Arnaldo Brito.

Conforme cronograma do edital do vestibular, na próxima segunda-feira (17), será divulgado o resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção da taxa. Para aqueles que requereram a isenção e, por algum motivo de não comprovação com documentos, tiverem a solicitação indeferida, ainda terão a oportunidade de imprimir o boleto e realizar o pagamento da taxa até o dia 18 de julho. A homologação das inscrições de candidatos cotistas será divulgada dia 24 de julho e no dia 25, o Nucepe disponibilizará o cartão de informação na internet no endereço nucepe.uespi.br.

O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 30 de agosto e as aulas terão início no fim do mês de setembro. “Os cursos da Uapi funcionarão em uma modalidade híbrida, de ensino a distância com aulas presenciais, quinzenalmente, sempre aos sábados, ministradas por um professor doutor na área e transmitidas via satélite para todos os 60 polos”, esclarece Arnaldo Brito.

O material didático e o acompanhamento das atividades serão realizadas a partir da plataforma Moodle já utilizada pelo sistema dos cursos do Nead Uespi.

DEIXE UMA RESPOSTA