Vigarista se passando por gerente do Paraíba aplica golpes no Norte. Fez vítimas em Barras

Todo cuidado é pouco. Um vigarista se passando por gerente do Armazém Paraíba está andando pela região Norte aplicando golpes. Ele tem preferência por pessoas idosas e fez algumas vítimas em Barras neste sábado (02).

Uma das vítimas é uma senhora de 75 anos que mora no centro da cidade de Barras. Ela não quis ter seu nome identificado, mas chegou a dar R$ 150 ao vigarista. “Eu estava aqui em casa sozinha com a funcionária daqui quando ele bateu no portão e disse que eu tinha sido sorteada pelo Armazém Paraíba e que havia ganho um caminhão Scânia, mas que para receber precisaria dar uma quantia para ele. Disse que era o gerente do Paraíba e como eu não conhecia, acreditei. O homem tem uma conversa muito bonita e termina lhe envolvendo”, disse a senhora.

Em sua ação criminosa, o golpista primeiro sonda quem são os moradores da casa para evitar ser surpreendido. “Ele perguntou quantas pessoas moravam na casa e se eu estava sozinha no momento. Expliquei que estava com a funcionária daqui e ele viu nesta informação a oportunidade do golpe e eu, por ingenuidade, terminei caindo”, lamenta a vítima.

A polícia de Barras foi acionada, mas não conseguiu prender o criminoso. A prática delituosa se enquadra no ART 171 do Código Penal: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here