Jovens de esperantina vão treinar no time do Boca Juniors na Argentina

Impressionante e motivo de orgulho para a população da terrinha da Boa Esperança, é que a dupla de atletas esperantinenses, João Pedro e Pablo Borges, embarcam na noite de sábado (30/11), para participar do Campus Xeneize, edição 2019, em Buenos Aires na Argentina.

A dupla de esperantinenses são integrantes da Escola do Boca Juniors da capital piauiense.
De acordo com informações os dois atletas irão treinar na base do Clube Atlético Boca Juniors e serão avaliados pelos treinadores que revelaram os craques consagrados, como Maradona, Riquelme, Tévez e Gago.
Grandes promessas do futebol piauiense, os garotos já participaram de competições em São Paulo e Fortaleza, pelo clube Boca Junior de Teresina.

Entenda
O Campus Xeneize 2019 é um evento idealizado pelo Club Atlético Boca Juniors, da Argentina e comercializado pela DFS Gol Business, licenciadora máster das Escolas de Futebol do clube no Brasil.
A ideia é possibilitar uma incrível experiência, para crianças e jovens com mais de 10 anos de idade (homens e mulheres), de viverem como um autêntico jogador de futebol, por meio da imersão na cultura do futebol argentino, vestindo a vitoriosa camisa de um dos mais tradicionais times do mundo e, sobretudo, sentindo a mesma paixão que seus fanáticos torcedores.

Serão três dias de treinos no Complexo de Habitação Gustavo Eberto ao lado de “La Bombonera”, treinando no Complexo Esportivo Pedro Pompilio, o mesmo complexo em que treina as equipes de base do Boca Juniors.
Jogadores de futebol de classe mundial como Carlos Tevez, Nicolas Burdisso, Fernando Gago, Ever Banega e Nicolás Gaitán, entre muitos outros, viveram e já treinaram nos mesmos complexos. Além disso, haverá uma ampla programação esportiva e cultural, com visitas aos principais pontos turísticos da Argentina, incluindo a visita ao Estádio La Bombonera e o Museu do Boca, além da oportunidade de assistirem uma partida do Boca Juniors em seu estádio.
Fonte: Jornalesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *