Pré-candidatura de Elizeu Aguiar deve acirrar disputa pelo Senado no Piauí

A disputa pelas duas cadeiras do Piauí no Senado Federal deve ficar ainda mais acirrada este ano, com a pré-candidatura do empresário Elizeu Aguiar (PSL), ex-presidente do River Atlético Clube.
Vereador de Teresina por dois mandatos e deputado federal pelo Piauí entre janeiro de 2009 e abril de 2010, Elizeu é um dos pré-candidatos ao Senado que contará com o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que desponta em primeiro lugar para a Presidência da República nas principais pesquisas de intenções de voto realizadas no país nos últimos meses.
Em entrevistas concedidas a rádios locais, Aguiar tem dito que sua participação na campanha deste ano pode ser comparada à luta entre Davi e Golias, dado o enorme poderio econômico de alguns dos seus adversários.
Aos 51 anos, Elizeu aposta suas fichas na mudança de cultura dos eleitores, que, segundo ele, estão muito mais esclarecidos.
“Eu estou longe da política há oito anos. E venho disputar a eleição deste ano com a esperança de que podemos mudar alguma coisa. Porque o eleitor mudou, o povo acordou. Se não acordou todo mundo, pelo menos acordou boa parte”, afirma Elizeu.
O último pleito que Elizeu Aguiar disputou foi em 2010, quando recebeu 57.779 votos para a Câmara Federal, ficando na suplência.
Agora, Elizeu afirma que os eleitores precisam dar uma resposta aos políticos que só pensam em realizar seus projetos políticos pessoais, deixando os interesses da população em segundo plano.
“Nós não podemos ter um estado tão inchado. O Governo, entre coordenadorias e secretarias, tem 60 órgãos, aproximadamente. Isso é um absurdo, para um estado tão pequeno. É uma máquina muito grande. Se fosse algo para melhor administrar seria ótimo. Mas só se trabalha a política. Já estão discutindo as eleições de 2022, quando ainda não aconteceu nem a de 2018. A população precisa parar e pensar no que está acontecendo”, conclui o pré-candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here