Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, afirma nova pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

– Dilma Rousseff (PT): 54%
– Aécio Neves (PSDB): 46%

da

Rejeição

O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:

Aécio – 42%
Dilma – 36%

Expectativa de vitória

O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.

1º turno

No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%.

3 COMENTÁRIOS

  1. “Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF”

    Em depoimento prestado na última terça-feira (21/10), o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção

    Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

    — O Planalto sabia de tudo!

    — Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

    — Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

    Conheça, nesta edição de VEJA, os detalhes do depoimento que Alberto Youssef.

    Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-e-lula-sabiam-de-tudo-diz-alberto-youssef-a-pf

  2. O jornalismo democrático, transparente e limpo, impõe impessoalidade e critério profissional transparente e ético no exercício da profissão. Por isso, minha cara jornalista, sei que você se enquadra nestes parâmetros, razão pela qual, envio a você, através de minha participação como leitora, o resultado da Pesquisa ISTOÉ/Sensus, divulgada em todo o Brasil a poucas horas, e devidamente publicada nesta grande revista, que mostra que o candidato do PSDB chega à reta final da campanha com 54,6% das intenções de voto, enquanto a petista soma 45,4%, portanto com uma diferença em favor do tucano de 9 pontos percentuais. Indago: sabemos que alguma está “mentindo” e “vendida,” qual a que você acha que está correta, esta que foi divulgada anteriormente, e que deu ao candidato tucano apenas 27% no primeiro turno, já com a máxima da margem de erro para mais, quando, nas urnas, ele chegou a quase 34% ? Quem errou? Fomos nós eleitores? Não, temos consciência e não erramos nas nossas escolhas. Concluindo, sabemos perfeitamente quantos milhões este instituto que “erra” está recebendo deste governo “fracassado” que quer mais 4 anos, por cima dos 12 de corrupção que já teve! Comigo não! Prá lá! Com meu voto jamais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here