Pré-candidatura de Lula é lançada no Piauí e reúne cerca de 800 pessoas

A pré-candidatura de Lula foi lançada no Piauí, nesta sexta-feira (29/06), em meio a grande festa promovida por cerca de 800 pessoas que lotaram o espaço do Diferencial Buffet. O ato, contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, militância petista, líderes políticos de outras siglas e membros de movimentos sociais e sindicais.

Assis Carvalho reforçou a posição do partido, que segundo ele, não abre mão da reeleição de Regina Sousa ao senado. “Precisamos de uma representatividade no senado, então queremos aqui reafirmar o apoio à nossa companheira Regina Sousa, maior senadora deste país e que tem o direito a reeleição. É preciso ampliar na Câmara Federal, Assembleia Legislativa, nomes que estejam comprometidos com projetos em prol da nação e Regina com certeza é um exemplo de comprometimento.”

O governador Wellington Dias pediu aos presentes que a luta em prol da liberdade de Lula e do seu direito de ser candidato á presidência. “Que nossa luta seja contínua e que no dia 7 de outubro o povo possa escolher o Brasil que ele quer pra ele.”

Sobre Regina Sousa o governador afirmou apoio a sua reeleição. “Vamos construir uma campanha para ampliar a bancada federal, a assembleia legislativa como bem disse o Assis. No momento adequado eu vou estar tratando também da pré-candidatura da nossa companheira, senadora Regina Sousa.”, observou Wellington Dias.

Além da militância petista piauiense, composta por deputados, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais o ato contou as presenças da presidente do PCO, Lourdes Melo e do PCdoB, Osmar Júnior.

A parte cultural do evento ficou por conta do grupo Coisa de Nêgo e de Bumba Meu Boi que animaram os convidados que dançaram e cantaram ao ritmo das atrações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here