Prefeitura de Barras faz pagamento do abono férias de todos os professores da rede municipal

A secretária de educação, Lourdes Morais, ressaltou que todos os professores receberam o pagamento de forma integral referente a 40hs

 A Prefeitura Municipal de Barras através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (13), o pagamento do abono férias de todos os professores da rede municipal de ensino. O pagamento, que anteriormente era feito parcelado, desta vez foi total, referente aos 45 dias de férias dos docentes.

Em entrevista ao 45Graus, a Secretária de Educação, Lourdes Morais, explicou que no ano passado os profissionais da educação, apenas os concursados, receberam o pagamento parcelado em quatro vezes.

Lourdes Morais informou que ao se aproximar o início das férias, o prefeito Carlos Monte, autorizou os pagamentos. “As nossas férias começam a partir do dia 15 e o prefeito já autorizou o pagamento que iniciou hoje, então todos os professores ao sair de férias já terão recebido o seu pagamento no integral”, afirmou.

Prefeitura de Barras honra pagamento de abono férias em parcela única

A secretária ainda acrescentou que todos os professores receberam o pagamento de forma integral referente a 40h, até mesmo aqueles que antes trabalhavam apenas 20h e recentemente aumentaram a carga horária.

“Inclusive os professores que estão concursados por 20hs e agora receberam mais 20h, através de um contrato com a prefeitura, para completar a carga horária (40h), também estão recebendo o abono de férias integral, referente às 40 horas. Então a prioridade do prefeito foi dar mais 20h para todos que já trabalhavam 20h e assim fechar a carga horária, independente de política, eles foram chamados e assinaram o contrato aceitando a carga horária e diante disso ele autorizou o pagamento das férias”, explicou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA