TROCA-TROCA: Barras terá quarto secretário de Saúde em três anos

Cynara Lages, José Roberto Borges, Francisco de Assis da Silva. Esses foram os nomes que passaram pela pasta da Saúde nos últimos três anos. Agora, a Saúde de Barras terá nova mudança e terá novo representante.

As informações que chegam ao longah é de que Francisco de Assis foi aprovado em um concurso no Ceará. A nomeação do novo secretário ainda não saiu no Diário Oficial dos Municípios, mas as especulações giram em torno do nome do odontólogo Eduardo José. Ele, que é filho da saudosa Michelle Aguiar, tem aceitação popular por ser muito querido pela população da cidade.

Odontólogo Eduardo José.

O que muitos têm questionado é se ele tem experiência de gestão para contornar problemas pontuais da pasta. Também se comenta que ele pode não aceitar, caso seja convidado, tendo em vista que as deficiências vão desde a falta medicamentos básicos até o sucateamento dos prédios da Saúde, que compromete efetivamente os serviços ofertados à população.

Só para citar, temos o exemplo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que funciona de forma precária em um prédio literalmente jogado aos cupins (veja fotos), onde falta desde alimentação até remédios para pacientes.

Portas do CAPs de Barras são insalubres e tomadas por insetos. (Fotos: divulgação Facebook)

Maria Carcará, do longah

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here