A Câmara Municipal de Teresina lançou nesta terça-feira (30), o edital do concurso público para cargos de níveis médio e superior. Mesmo devido às incertezas provocadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a previsão é que o concurso seja realizado em setembro deste ano.

Ao todo estão sendo ofertadas nove vagas, sendo elas em nível médio com 05 vagas para Assistente Legislativo e para o nível superior: Procurador Legislativo (01); Assessor Jurídico Legislativo (02); e Analista de Informática (01).

As inscrições já tiveram início hoje, encerram às 23h da próxima terça-feira, 7 de julho e podem ser feitas no site http://www.institutoaocp.org.br/. As provas serão objetivas para todos os cargos e ainda será realizada uma etapa discursiva para os graduados. Os salários podem chegar até R$ 6 mil.

Como 2020 é um ano eleitoral, o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal explicou que a publicação do edital acontece para evitar problemas eleitorais. Mesmo a prova estando prevista para ocorrer em setembro, poderá ser adiada, dependendo da situação da pandemia.

“Estamos em uma pandemia, mas é necessário que se faça essa tramitação, em virtude de ser um ano eleitoral e temos um calendário a ser cumprido. A prova está prevista para o final de setembro, mas se a pandemia ainda estiver muito forte, com muito risco, fica arriscado a população fazer o concurso, então aí iríamos adiar a prova”, explicou.

Confira edital clicando aqui.