A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, na noite desta quarta-feira (24), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado Nº 02/2020, que visa a contratação de profissionais para atuarem na linha de frente da rede estadual no combate à covid-19 (coronavírus).

Confira aqui a lista de selecionados.

Ao todo, foram 3.035 candidatos inscritos, 1.891 deles tiveram as inscrições deferidas. O cargo de enfermeiro plantonista foi o mais disputado e recebeu 1.205 inscrições, com 775 inscrições deferidas. Já o cargo de técnico de enfermagem atraiu 976 interessados e 545 inscrições foram aceitas.

Entre os profissionais convocados estão: enfermeiros plantonistas; técnicos de enfermagem; fisioterapeutas plantonistas; médicos plantonistas; médicos pediatras; enfermeiros obstétrico plantonistas; médicos obstétricos; médicos infectologistas; biomédicos; farmacêuticos; médicos diarista; técnicos em radiologia; assistentes sociais e técnicos de patologia clínica ou análise clínica.

As contratações vão acontecer pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado pelo período necessário, desde que não exceda um ano, conforme a demanda no que diz respeito à pandemia de coronavírus.

Os candidatos que não foram convocados, mas tiveram suas inscrições deferidas, ficarão no cadastro de reserva da Sesapi, para eventual necessidade de contratação de mais profissionais.