Categorias
Cidades Destaques Piripiri

Criança de 5 anos atira por acidente na própria mãe na zona Sudeste de Teresina

Uma criança de cinco anos atirou na própria mãe no Parque Progresso, zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (28). O coordenador de policiamento do 8º BPM, capitão Luciano Mendes, informou que a mãe foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O tiro seria acidental e atingiu de raspão o pescoço da mãe.

De acordo com as informações repassadas ao capitão da PM, a criança estava no quarto com a arma em mãos quando foi surpreendida com a entrada da mãe. “A arma não foi encontrada. Não temos detalhes. A arma certamente está em situação ilegal”, diz o capitão.  A arma seria de outro filho que não estava no local, segundo a Polícia Militar. 

Uma equipe do Conselho Tutela foi acionada pela Polícia Militar. “Recebemos a informação de que essa criança atirou acidentalmente na mãe, mas que ela está fora de perigo no HUT. Estamos indo ao local acompanhado do Conselho Tutelar. A mãe foi com uma filha para o hospital, a criança ficou com uma vizinha”, acrescenta o capitão. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e prestou os primeiros socorros à mãe.

O conselheiro Antônio Oliveira, coordenador do 2º Conselho da Região Sudestes, relatou ao Cidadeverde.com que a equipe estava a caminho do HUT para conversar com a mãe e, posteriormente, entrar em contato com a criança, para entender o ocorrido. 

“Segundo relatos, trata-se de uma criança imperativa, mas ainda não podemos confirmar. Vamos ao HUT falar com a mãe e depois com a criança. Ainda não tivemos contato com a criança. Vamos acompanhar o caso e adotar os procedimentos que forem necessários”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.