Confirmada para breve a divulgação do edital para concurso da Polícia Federal.

“Estamos preparando os trâmites internos para abrirmos um concurso com cerca de 2 mil vagas para a PF. Nós vamos ter o maior efetivo da história da Polícia Federal”, afirmou o ministro Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Recentemente, em resposta ao pedido de informações da equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que protocolou um novo pedido com 1.508 vagas para diversos cargos. Confira ao longo do artigo a distribuição para cada cargo.

Anteriormente, uma Nota Técnica, supostamente elaborada pela Divisão de Planejamento e Execução de Concursos da Polícia Federal, informava que um novo concurso PF poderia ser realizado entre 2020 e 2021. No documento consta a sugestão da publicação de dois editais, com 1.000 vagas ao todo.

Concurso PF 2018

Foi retomado o Curso de Formação da segunda turma de aprovados do Concurso PF 2018.

A medida de suspensão foi tomada em março por conta do decreto nº 40.520 do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que suspendeu eventos de qualquer natureza que exijam licença do poder público, com público superior a 100 pessoas.

Agora, os candidatos terão que tomar novas medidas para se inscrever e novos itens foram adicionados ao enxoval. Tudo isso como forma de combate ao Covid-19.