prefeito Dr. Paulo César (Progressistas), da cidade de Francinópolis, é o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O gestor venceu a eleição, que ocorreu nesta sexta-feira (08), com 102 votos. O mandato de Dr. Paulo César será de dois anos. 

O candidato Toninho de Caridade (PSD), prefeito na cidade de Caridade do Piauí, ficou em segundo lugar com 90 votos. Paulo César sucede o ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD). 

Agora, presidente da APPM, Paulo César ressalta que quer implementar uma gestão mais técnica. 

“Eu quero que a APPM seja uma instituição que dê apoio técnico aos municípios. E que seja a primeira linha defesa dos municípios quando for violado algum dos seus direitos. Aqui não tem bandeira partidária. A bandeira é uma só: municipalismo”. 

Paulo César avalia que o pleito tranquilo e que a disputa terminou a partir do momento que a urna foi fechada. 

 “Agora, é união em prol do municipalismo. Preciso de todos os prefeitos com a APPM para fortalecer ainda mais o municipalismo. As duas propostas eram boas. Por isso, foi acirrada a disputa”.

Na transmissão do cargo,  que ocorreu após a votação, o ex-prefeito Jonas Moura comentou sobre ressalta os avanços conquistados em sua gestão.

“Conseguimos reformar grande parte da sede, garantimos recursos para novos veículos e aumentamos a receita da entidade. Em nome do Dr. Paulo César, quero desejar uma excelente gestão à nova Diretoria da APPM”, frisa. 

A votação teve início às 8 horas e seguiu até às 17 horas, minutos depois de encerrar a votação, o novo presidente foi anunciado.


Confira a composição da nova Diretoria da APPM:

 

Presidente: Paulo César Rodrigues de Morais

1º Vice-presidente: João Félix de Andrade Filho

2º Vice-presidente:  José Wilson de Carvalho

3º Vice-presidente: Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior

Secretário Geral: Carmen Gean Veras de Menezes

1º Secretário: Alvimar Oliveira de Andrade

2º Secretário: Francisco de Assis Carvalho Cerqueira

Tesoureiro Geral: Wilney Rodrigues de Moura

1º Tesoureiro: Rafael Malta Barbosa

2º Tesoureiro: Roberto César de Arêa Leão Nascimento