Nesta terça-feira (13) o Tribunal de Contas do Estado sob o processo de Nº TC 001135:2020, autorizou a continuidade do concurso da Prefeitura de N.S de Nazaré, após constar a resolução de algumas irregularidades. 

A empresa responsável pelo certame, foi notificada pelo prefeito do município, Luizinho Cardoso, para divulgar um novo calendário das provas, além de cumprir com a entrega das documentações exigidas pelo TCE-PI.

O concurso contava com cerca de 30 vagas distribuídas entre diferentes áreas como administração, saúde e educação. Para nível superior, alguns dos cargos disponíveis são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas assistentes sociais e professores. Para nivel médio e fundamental as vagas são para auxiliar administrativo, digitador, motorista, vigia, técnico de enfermagem, contador, entre outros.

ENTENDA O CASO

A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré divulgou em março de 2020 através de um comunicado que o concurso público do município foi adiado a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o documento, o concurso foi suspenso temporariamente para que as falhas relativas ao elevado índice de pessoal e ausência de comprovação de vagas disponíveis para os cargos ofertados sejam corrigidas.

Por conta da situação exposta, a empresa elaborará e divulgará em breve um novo cronograma para realização/aplicação das provas e demais fases referentes ao concurso.

Em entrevista ao Em Foco, o prefeito Luizinho Cardoso informa que a situação será resolvida o quanto antes, “Nós fomos notificados pelo TCE, solicitando que a gente criasse o certame e comprovar a existência de algumas vagas, nós fomos orientados pelo setor jurídico a notificar a empresa através de um ofício pra que eles pudessem adiar temporariamente o certame”, explica o prefeito.

O prefeito ainda afirma que os candidatos que se inscreveram para o concurso não serão prejudicados e a situação será resolvida o mais breve possível, “Nós estamos buscando levar essas informações ao TCE pra que o concurso possa ser autorizado o quanto antes, então logo quando for regularizado a empresa irá se pronunciar e apresentará um novo cronograma da realização da das provas”, finaliza o prefeito.