Categorias
Destaques

Wellington Dias não vai antecipar feriado para esta sexta-feira

O governador Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1, na noite desta quarta-feira (07), que não vai mais antecipar para esta sexta-feira (09) o feriado do Dia do Piauí de 2022. No entanto, haverá lockdown na sexta, sábado e domingo, como já consta em decreto.

Clique aqui e confira o decreto.

“Adotamos medidas restritivas por Decreto, na sexta terão medidas mais amplas que na semana”, declarou o chefe do executivo estadual. Ele assinou, no último domingo (04), decreto mantendo as medidas restritivas e impondo lockdown a partir das 20 horas de quinta-feira (08) até o domingo (11). A determinação visa conter o avanço da covid-19.

 O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior. Ele afirmou que o governador chegou a encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo a antecipação do feriado, contudo, diante da tragédia da morte do ex-prefeito Firmino Filho os parlamentares não conseguiram se reunir em plenário para votar o texto.

“O governador encaminhou projeto de lei à Assembleia e infelizmente por essa tragédia, que foi a morte do ex-prefeito Firmino Filho, a Assembleia não votou e não há mais tempo hábil, portanto não haverá antecipação de feriado para a próxima sexta-feira”, colocou.Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Osmar Júnior explicou a finalidade da antecipação de feriado. “O feriado tem o sentido de antecipar ou de fazer com que não haja a perda do dia do trabalho, ele deixaria de ocorrer agora, mas ocorreria em data futura que seria feriado”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.