Mãe e filho, identificados como Francisca Justina de Carvalho e José Nildo Carvalho, foram assassinados durante um assalto na residência das vítimas na Rua São Luiz, no Bairro Primavera, em Parauapebas, localizado no Pará. Mãe e filho eram piauienses, naturais de Esperantina.

De acordo com o empresário Dedé Augusto, tio de José Nildo, a família já está sabendo do duplo homicídio. Conforme Dedé, o assaltante se passou por um evangélico para poder adentrar na residência das vítimas e realizar o assalto. Antes de atirar contra mãe e filho, o criminoso ainda realizou uma oração.

A mulher morreu ainda no local do crime, mas José Nildo foi socorrido e levado ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

A família, que é de Esperantina, estão tentando providenciar o translado dos corpos para a cidade natal das vítimas.

O caso está sendo investigado pela polícia civil daquele município. A hipótese inicial seria crime de execução, mas também se trabalha com a suspeita de latrocínio, segundo autoridades locais.