Após apreender uma carreta lotada de cigarros na manhã desta quinta-feira (05.nov) em uma fazenda no povoado Bela Vista, zona rural de Batalha, a Polícia Militar da 4ªCIA/12º Batalhão, descobriu ainda nesta manhã, um galpão lotado de cigarros contrabandeados em uma residência da cidade de Esperantina.

A polícia chegou na residência através de denúncia anônima. No local, os policiais encontram um caminhão que já tinha feito a descarga do produto e três homens foram detidos. O galpão estava lotado de maços de cigarros.

O imóvel fica localizado no Bairro Morro da Chapadinha Norte. Os proprietários não foram localizados e nem identificados.

Já os homens que foram detidos, informaram serem do estado do Maranhão e estavam descarregando o produto no galpão. Eles tentaram fugir, mas foram cercados.

Segundo o Comandante Ten. Madislan, a carga das duas carretas apreendias hoje, está avaliada em mais de 2 milhões de reais.

A Polícia Federal foi acionada e estará em Esperantina nas próximas horas.

Confira a entrevista:

Caminhão carregado de cigarros é apreendido na zona rural de Batalha

A Polícia Militar do município de Esperantina apreendeu, na manhã desta quinta-feira (05.nov), um caminhão carregado de maços de cigarros na zona rural de Batalha, Norte do Piauí. Operação aconteceu em uma fazenda situada no Povoado Bela Vista, que fica próximo da cidade de Esperantina.

(Foto: © Kléber Oliveira/RevistaAZ)

De acordo com o Comandante Madislan, da 4ªCIA/12º Batalhão da Polícia Militar de Esperantina, a apreensão ocorreu após uma denúncia de um policial que passava pelo local e observou a carreta entrando na fazenda onde funciona uma recicladora. Após a averiguação da informação, se constatou o contrabando de cigarros.