O Policial Militar, Francisco Sabóia Júnior, completa nesta terça-feira (21) um ano frente ao Grupo de Policiamento Militar (GPM) do município de Nossa Senhora dos Remédios, região Norte do Piauí.

Tenente Sabóia chegou a cidade após a atual administração municipal atender à solicitação da população que vivia em estado de insegurança, vítima de constantes assaltos aos comércios e populares.

O prefeito Manoel Lázaro (PT) fez várias reivindicações para Governador Wellington Dias e ao próprio Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu que atenderam a solicitação do chefe do executivo enviando Sabóia a Nossa Senhora dos Remédios.

Desde a chegado do militar, a cidade resumiu o número de assaltos. Hoje a população se sente mais segura, inclusive a equipe do GPM conseguiu prender os acusados que assaltaram um comercio no centro da cidade no final do ano passado, além de recuperar vários veículos que foram roubados ou furtados.

A linha de trabalho do chefe do GPM é principalmente com a prevenção e a educação e para isso conta com o apoio do poder público municipal, professores e famílias.

Tenente Sabóia implantou em Nossa Senhora dos Remédios um excelente projeto social que atualmente atende 600 crianças, jovens e adolescente de ambos os sexos, tanto na zona urbano e rural. O Projeto “Pelotão Mirim” que objetiva disciplinar e contribuir com a educação e com as famílias.

Segundo o idealizador do projeto, o resulto do Pelotão Mirim vem sendo satisfatório. “Acredito que o resultado é positivo, porque houve a diminuição do índice de criminalidade na cidade que antes eram frequentes, além do mais, aqui no pelotão temos o apoio das famílias, professores, prefeito Manoel Lázaro, então esta união faz a força e consequentemente temos um resultado satisfatório”, disse o Tenente Sabóia.

Ele disse para nossa equipe de reportagem que se sente bem em Nossa Senhora dos Remédios, porque a população o acolheu e tem o apoio da administração no que é necessário para manutenção do GPM. Trabalha em parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público e a sociedade civil.

Atualmente são realizadas as ronda com o policiamento ostensivo, tanto na sede e também zona rural do município.Tenente Sabóia