O Presidente da OAB-PI, subseção de Barras, Dr. Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior concedeu entrevista a imprensa da região nesta quinta – feira 26, onde na oportunidade destacou as ações tomadas pela subseção que visam reforçar o enfrentamento ao Coronavírus.

Carlos Junior destacou que esse é um momento delicado e que é necessária a união de forças, junto as instituições e a população para o combate ao vírus do COVID – 19. O presidente destacou durante sua fala que juntamente com a advocacia da região, foram tomadas providencias de forma imediata.

Oficiamos as autoridades municipais para que fossem tomas providencias urgentes de instalação de barreiras sanitárias, além do mais disponibilizamos um profissional médico 24 h por dia a disposição dos advogados da região caso algum advogado apresentasse sintomas da doença, além de garantir também a ação dos advogados neste período de decreto emergencial  junto ao Tribunal de Justiça, onde foi requerido através de portaria garantindo o trabalho da advocacia neste momento melindroso”, destacou o mesmo.

Uma comissão de seis advogados ( em regime de TELETRABALHO ) foi nomeada pela presidência da comissão, onde estão visitando os órgãos e repartições para acompanhar todo o trabalho que está sendo realizado na região, a exemplo de Barras, Luzilândia e Esperantina.