E-mail

portallongah@gmail.com

WhatsApp

(86) 99488-1505

Secretaria

Secretaria de Saúde investiga 40 casos de malária no Norte do Piauí

Secretaria de Saúde investiga 40 casos de malária no Norte do Piauí

06/06/2019 22h08
Por: carcara
A Secretaria de Saúde do Piauí investiga quarenta casos suspeitos de malária no município de Joca Marques, distante 254 km de Teresina. Florentino Neto (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ) O secretário de Saúde Florentino Neto designou uma força-tarefa para averiguar a possibilidade de um surto da doença no município e determinou a adoção de providências imediatas para tranquilizar a população. “Estamos desenvolvendo uma série de ações investigativas e preventivas para evitarmos novos casos”, disse. A malária é causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do Anopheles. Por isso, a principal forma de transmissão é a picada do mosquito. É importante dizer que a doença não é contagiosa e uma pessoa doente não é capaz de transmitir a malária diretamente para outra. A malária é causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles (Foto: reprodução internet) Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde com apoio da Secretaria de Saúde de Joca Marques vão realizar a pulverização (fumacê) de inseticida no município para combater e prevenir a presença do mosquito causador da doença. Os veículos equipados com borrifadores percorrerão regiões urbanas e rurais. A ação é válida também contra outras zoonoses a exemplo da dengue.

Sintomas

Quem apresentar os sintomas - que são febre alta, dor de cabeça,  tremedeira e calafrios - devem procurar uma unidade de saúde. A malária tem tratamento gratuito ofertado em toda rede de saúde. Em caso de confirmação, o paciente deve seguir de forma correta o uso do medicamento para que não piore da doença.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 03h07
23°
Tempo nublado Máxima: 29° - Mínima: 23°
24°

Sensação

0.83 km/h

Vento

98%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias