Famílias

Famílias em situação de extrema pobreza de Barras vão receber auxílio financeiro

Famílias em situação de extrema pobreza de Barras vão receber auxílio financeiro

21/02/2021 00h16
Por: carcara

A Secretária Municipal de Assistência Social de Barras, Edneida Fortes, foi anfitriã dos técnicos da Secretaria de estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que concluiu o treinamento do Programa Busca Ativa em Barras. O objetivo é debater a efetivação do auxílio financeiro a famílias em situação de extrema pobreza no município.

O Busca Ativa é um programa da Sasc, em parceria com a Vice-Governadoria do Estado, e faz parte do PRO Social. A iniciativa visa, prioritariamente, ao treinamento de equipes técnicas de 45 municípios para identificação de famílias em situação de extrema pobreza e que ainda se encontram fora dos programas de transferência de renda.

A superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaina Mapurunga, explica a importância de buscar essas famílias. “São famílias extremamente pobres, que estão no Cadastro Único, do governo federal, mas que não são beneficiadas nem com o Bolsa Família, nem com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nem com o auxílio emergencial.  Nós estamos treinando as equipes para fazer a identificação das famílias e também para preenchimento de um questionário próprio do programa Buscas Ativa”, completa a gestora.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 16h23
32°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 26°
36°

Sensação

11 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias