Anúncio
Todos

Todos hospitais do interior estão com 100% das UTIs lotadas; 64 pacientes esperam leitos

Todos hospitais do interior estão com 100% das UTIs lotadas; 64 pacientes esperam leitos

12/04/2021 00h51
Por: carcara
28

oletim da Secretaria de Saúde do Piauí mostra que todos os hospitais do interior do Estado estão com leitos de UTI 100% ocupados. 

Os dados mostram que de Norte a Sul do Piauí a situação é crítica. Não há mais vagas de UTI disponíveis nos seguintes hospitais do interior: Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano), Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Parnaíba) , Hospital Regional de Bom Jesus, Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato),o Hospital Regional Deolindo Couto (Oeiras) e  Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri). 

O boletim monstra, ainda, que atualmente Teresina  está com 91,2% dos leitos de UTI ocupados. Das 330 vagas de Terapia Intensiva, 301 estão com pacientes. 

Na capital seis hospitais estão com UTIs 100% ocupadas. São eles: Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital São Paulo, Hospital da Polícia Militar, Hospital Natan Portela, Hospital Universitário da UFPI e Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Ainda de acordo com a Sesapi, o Piauí tem hoje 64 pacientes à espera de leitos de UTI e 22  em clínicos. 

VEJA AQUI O BOLETIM

Medidas restritivas
Ontem (10) o  governo do Estado publicou um novo decreto prorrogando medidas restritivas contra a covid-19 no período de 12 a 18 de abril. Entre elas, o toque de recolher que antes iniciava às 21h, agora passa a ser de 22h às 5h. As atividades presenciais serão suspensas a partir das 20h da próxima quinta, dia 15.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias