Conselheira

Conselheira da Alimentação Escolar explica sobre distribuição de merenda em Barras

Conselheira da Alimentação Escolar explica sobre distribuição de merenda em Barras

20/04/2021 02h12
Por: carcara

A presidente do Conselho da Alimentação Escolar (CAE), Ana Cláudia se manifestou sobre a distribuição dos kits de merenda escolar no município de Barras e sobre a redução de recursos e aumento do número de alunos matriculados.

Conselheira Ana Cláudia está à direita de calça comprida branca

"Como presidente do CAE, gostaria de informar, que estivemos (alguns membros do conselho) reunidos juntamente com alguns vereadores e o secretário de educação Claudio César para que nos desse alguns esclarecimentos em relação a esse assunto. O mesmo nos repassou que a verba desse ano diminuiu em relação ao ano anterior devido ao baixo numero de alunos matriculados no ano passado(ano passado era em torno de 127mil e esse ano está anos está em torno de 88 mil", disse.

A conselheira explicou como a distribuição está sendo feita e os critérios utilizados pela secretaria de Educação para a entrega das cestas . "Com a diminuição do valor que entra, não tem como atender de início todas as famílias dos alunos matriculados, então a secretaria sugeriu critérios para a "seleção" das famílias que de inicio receberão os kits. Os critérios são famílias de baixa renda, que têm bolsa escola. Daí os diretores das escolas se reúne com o Conselho Escolar de cada escola e baseado nesses critérios, "selecionam" as famílias que receberão os primeiros kits. Por isso nem todos recebem de início os kits. Na próxima remessa, quem recebeu não receberá mais, será dado a quem não recebeu…e assim será até que todos possam ser atendidos", acrescenta.

O que eu gostaria de deixar claro que quem faz a "SELEÇÃO DE QUEM IRÁ RECEBER OS KITS É O CONSELHO ESCOLAR DE CADA ESCOLA. O objetivo é que TODAS as famílias dos alunos matriculados sejam atendidos. O CAE e os vereadores estão atentos quanto a isso. Qualquer dúvida ou reclamação em relação a esse assunto, podem nos procurar. tanto eu como Daniel Oliveira que fazemos parte do conselho estamos a disposição para esclarecimentos", finaliza Ana Cláudia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h35
36°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 25°
39°

Sensação

9 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias