DIA

DIA D: iniciada a campanha de vacinação contra a gripe em Barras

DIA D: iniciada a campanha de vacinação contra a gripe em Barras

21/04/2021 13h53
Por: carcara

A Prefeitura de Barras, através da secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (21) a campanha de vacinação da Influenza. O Dia D de proteção da população contra a gripe. O prefeito Edilson Capote, a vice-prefeita Cynara Lages e o secretário de Administração, Wilson Sérvulo, participaram da programação de abertura.

"A secretaria de Saúde já está fazendo um trabalho muito bom na campanha da Covid e não tenho dúvidas que terá o mesmo sucesso nesta campanha da gripe", destaca o prefeito de Barras, Edilson Capote.

O imunizante pode ser encontrado em todos os postos de Saúde. Nesta primeira etapa serão vacinadas criança de 6 meses a 6 a anos, as gestantes e as puérperas (mães que tiveram filhos recentemente).

Geralmente, os idosos eram o grupo prioritário para tomar a vacina, mas por conta da imunização contra a covid-19 também priorizar esse público, o Ministério da Saúde mudou a estratégia.

A recomendação do Ministério da Saúde é que os indivíduos que fazem parte do grupo prioritário tomem em primeiro lugar a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. É necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas”, explica Lucinete Nunes, coordenadora de Atenção Báscia do município.

Equipe da secretaria de Saúde e a vice-prefeita Cynara Lages durante Dia D, no Posto Dodó
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h55
36°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 25°
39°

Sensação

9 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias