Falta

Falta de prestação de contas do transporte escolar da gestão Carlos Monte impede que Educação de Barras receba recursos

Falta de prestação de contas do transporte escolar da gestão Carlos Monte impede que Educação de Barras receba recursos

27/04/2021 12h57
Por: carcara

Vereadora Jovelina Furtado cobrou a prestação de contas do transporte escolar da gestão passada

A atual gestão da secretaria municipal de Educação de Barras ainda não recebeu nenhuma parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) porque a gestão anterior não prestou conta dos recursos recebidos.

A prestação de contas do Pnate que ainda não apareceu no sistema do governo federal conforme mostra o print a seguir foi pauta na Câmara Municipal de Barras nesta segunda-feira (26). A vereadora Jovelina Furtado lamentou que não constam os balancetes do transporte escolar e a atual gestão é quem está sofrendo as consequências. Veja o que a informação que e mostrada quando se acessa o site do FNDE.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) suspende o repasse dos recursos para o município que a prestação de contas não for feita ou aprovada. O FNDE é o órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do país, como o transporte escolar.

"Continua a pendência no transporte escolar. Não entrou nenhum recurso na Prefeitura de Barras para o PNATE, justamente pela falta dessa prestação de contas", revelou a vereadora Jovelina!

O vereador Antonio José, que era chefe do transporte na gestão anterior, disse ter entrado em contato com contadores, que lhe garantiram que a prestação de contas foi feita e que essa falta do documento pode ser problema no sistema.

A presidente lembrou que o prazo final era dia 3 de março e que alguém vai ter que responder por isso. "Se é problema no sistema ou se os responsáveis não enviaram a prestação de contas, quem vai responder por isso? O crime já aconteceu. O prazo final era dia 3 de março para todos os municípios entregarem os balancetes. A gente se sente na obrigação de denunciar aos órgãos controladores", disse Jovelina .

Além do PNATE, a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola - Plano Desenvolvimento da Educação, Programa Dinheiro Direto na Escola - Educação Integral, Ensino Médio Inovador Mais cultura, Esc de Fronteira Atleta na Escola Sustentável, Programa Nacional de Alimentação Escola Sustentável também estão inadimplentes. A gestão do ex-prefeito Carlos Monte nunca disponibilizou as contas para justificar em que foi investido esse dinheiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 09h27
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias