Anúncio
'Centro

'Centro integrado de Segurança de Barras vai reunir Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal', diz Prefeito Capote

'Centro integrado de Segurança de Barras vai reunir Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal', diz Prefeito Capote

07/05/2021 19h31
Por: carcara
35

O prefeito Edilson Capote relatou nesta sexta (7) durante entrevista sobre as ações na área de segurança pública no município de Barras. O longah vai repercutir diariamente cada ponto destacado pelo prefeito.

"Ações para segurança são compromisso meus de campanha. É uma área que tem grande reivindicação da população. Barras tem mais de 50 mil habitante. Uma extensa zona urbana e rural, mas um policiamento insuficiente. Nesta semana visitamos o secretário de Segurança, juntamente com o deputado Georgiano Neto. Fomos muito bem recebidos e ele me prometeu que nesse final de semana já vem uma força policial. Eu fiz um pedido de 10 policiais, que devem chegar por aqui já amanhã.

Pretendemos colocar em prática o projeto da Unidade Integrada de Segurança, onde trabalharão reunidos a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal. O projeto feito e deve funcionar ali onde fica a delegacia. Já existe um recurso de R$ 900 mil desde 2017. A pendência é quanto a doação do terreno, pois o registro do imóvel não está sendo encontrado. Vou entrar com a desapropriação, porque o terreno tem que ser legalizado. É necessária a transferência para o Estado para a construção do prédio. Já estive no cartório tratando disso.

A guarda municipal, que também é compromisso de campanha vai sair. Vai funcionar junto com a PM e Civil na Unidade integrada de Segurança. Os guardas municipais não são policiais, mas vão auxiliar na proteção da cidade. Terão carro, toda uma estrutura. A intenção é reduzir a violência na zona urbana e rural.

A cidade também terá monitoramento através de câmaras de segurança nas principais entradas e saídas da cidade e nas principais ruas do centro. Não tenho preguiça de ir atrás de deputados, governador e secretários. Se todos os deputados estaduais e federais que foram votados aqui fizessem um pouco, a cidade seria melhor", disse Capote.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias