Anúncio
CORPUS CHRISTI

Governador decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (3)

É ponto facultativo e, nos municípios, cabe aos prefeitos decidir se vão aderir

01/06/2021 23h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah
231

O governador Wellington dias decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (03/06) por conta do feriado de Corpus Christi. O decreto publicado no Diário Oficial do Estado justifica a medida como estratégia de reforçar o isolamento social visando combater o avanço da Covid-19.

A data não está no calendário de  feriados nacionais. É ponto facultativo e, nos municípios, cabe aos prefeitos decidir se vão aderir ou não. 

 O dia de Corpus Christi, expressão originária do latim que significa, literalmente, “corpo de Cristo”, é comemorado 60 dias depois do domingo de Páscoa. É uma festa católica que celebra o milagre da transubstanciação. Para o catolicismo, Cristo se transforma no pão e na hóstia, que se torna seu corpo, assim como o vinho se converte em seu sangue. É uma das mais antigas festas da igreja católica no mundo, e aparece em uma data diferente todo ano. Isso ocorre porque esse feriados depende da data da Páscoa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias