MÉRITO

Duas professoras barrenses aprovadas para elaborar material didático da rede pública do Piauí

Professora Liliana é mestre em Educação e já coordenou a 2ª GRE.

19/06/2021 13h51Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Nova escola
  •  A professora Liliana Monteiro Carcará, de Barras, foi selecionada para o Time de Autores que vai construir o Material Educacional Nova Escola para o Estado do Piauí! A seleção reunia profissionais da rede estadual e de dezenas de redes municipais de ensino, que se candidataram para trabalhar na produção de uma coleção de livros de Língua Portuguesa e Matemática para 1º e 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, que chegarão às salas de aula no ano letivo de 2022. 
  • Fernanda Sousa Rabelo também foi aprovada, Jovem professora, 31 anos, efetiva do município desde 2012, Graduada em Ciências Sociais e Pedagogia, com Pós graduações em Psicopedagogia e em Gestão Educacional e Rede.
  • "Estou muito feliz pela aprovação junto com a professora Liliana, de quem fui aluna na Uespi". disse Fernanda.

"Estou muito lisonjeada com a aprovação. A seleção era composta por entrevista e análise de currículo. estou pronta para contribuir com tão importante missão", destaca a Professora Liliana que é mestre em Educação e já foi gerente regional da 2ª GRE.

O projeto é uma parceria da Associação Nova Escola com a Secretaria da Educação do Piauí e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional de Piauí. A união de esforços vai produzir e disponibilizar material de qualidade para milhares de alunos do estado, que passarão a contar com livros de 1º e 2º ano alinhados à proposta curricular vigente e condizente com o contexto regional do estado. Trata-se de uma das principais ações do PRO Alfabetização na Idade Certa, programa do estado do Piauí com apoio da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).

Ao longo do processo seletivo, os candidatos partilharam, por meio de um formulário e de entrevistas via internet, a sua trajetória docente, de planejamento e de práticas de sala de aula. Todo material foi lido e analisado pela equipe da Nova Escola. Os melhores foram aprovados.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 05h49
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias