CASO DE POLÍCIA

Em Porto, homem tenta agredir profissional de saúde e vacinação é suspensa

Cidade ampliou vacinação para pessoas a partir de 18 anos, sem comorbidades

02/07/2021 11h00Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: G1 Piauí

 A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa nesta quinta-feira (1º) na cidade de Porto, após confusão no momento da entrega de senhas à população. Segundo o secretário de saúde Murilo Sotero, a polícia foi acionada pela secretaria depois que um homem tentou agredir profissionais de saúde.

O secretário contou ao G1 que a cidade ampliou a vacinação para população em geral com idade a partir dos 18 anos, já que na etapa anterior – a partir dos 40 anos – houve baixa procura. Nesta quinta, com a ampliação, a procura foi maior e o local de aplicação teve grande concentração de pessoas. No momento da distribuição das senhas, houve tumulto e tentativa de agressão por parte de um homem contra as profissionais de saúde que fariam a aplicação das doses. Homem tenta agredir profissionais de saúde e vacinação contra a Covid é suspensa em Porto, no Piauí Reprodução “Tivemos então que acionar a polícia e suspender a vacinação por hoje, para evitar problemas.

Uma pessoa se exaltou porque havia tentativa de furar fila, acabou tentando agredir profissionais e quebrou uma mesa”, disse. Segundo o sargento Luiz, da Polícia Militar da cidade, o homem foi identificado, mas deixou o local antes da chegada da polícia. A mãe do homem se apresentou aos policiais e assumiu a responsabilidade sobre os custos do material danificado. As vacinas ainda não tinham chegado ao local e não houve dano às doses. Ainda conforme o secretário, a vacinação nesta sexta (2) acontecerá com acompanhamento da polícia, para evitar novos problemas. A previsão é vacinar 350 pessoas.

Até o momento, a cidade já aplicou 4907 doses, segundo o secretário. Ele disse ainda que além das doses para o público em geral, há vacinas reservadas aos públicos prioritários: grávidas e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades, todos com mais de 18 anos. A cidade possui cerca de 12 mil habitantes e registrou 531 casos e 13 mortes pela Covid-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 13h00
35°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias