MUDANÇAS CHEGANDO

Instagram não é mais um app de fotos, diz chefe da rede social

os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram "ao longo dos próximos meses".

04/07/2021 02h09
Por: Redação
Fonte: techtudo

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou nesta quarta-feira (4) mudanças na plataforma, por meio da sua conta pessoal do Twitter. Em um vídeo, Mosseri afirmou que o Instagram "não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos", e que pretende se dedicar mais a ideias voltadas ao entretenimento e conteúdos de vídeo.

Também de acordo com Mosseri, a mudança se deu principalmente pelo sucesso estrondoso de concorrentes como TikTok YouTube. Em seu anúncio, ele também comentou sobre alguns testes e novas funcionalidades, como recomendações de tópicos e mais imersão na experiência de vídeos em tela cheia.

Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram "ao longo dos próximos meses". Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

A direção que o Instagram segue não é totalmente nova para a plataforma, dados os esforços recentes com funções como Reels e IGTV. Dessa forma, o avanço da popularidade de redes como o TikTok fez com que o interesse do Instagram em conteúdos por vídeo crescesse. Pensando no futuro, a empresa tende a focar suas produções em funcionalidades que promovam conteúdo de entretenimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h06
36°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 24°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias