ESPERANTINA

Felipe Santolia será transferido para Penitenciária.

O ex-prefeito está recolhido a Penitenciária II, de Tremembé.

06/07/2021 13h22Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: gp1

O juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, determinou, através de decisão dada no dia 29 de junho, a expedição de ofício à Secretaria de Justiça do Estado do Piauí para que providencie o recambiamento do ex-prefeito Felipe Santolia, que estava foragido, e foi preso na cidade paulista de Caraguatatuba e atualmente está recolhido a Penitenciária II, Dr. José Augusto Salgado, de Tremembé.

Felipe Santolia era conhecido na cidade paulista como “Xico Namastê", e foi condenado pela Justiça do Piauí a 12 (doze) anos e 3 (três) meses de cadeia acusado de desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo de prefeito.Atualemnte

O ex-prefeito possui outra condenação transitada em julgado, razão pela qual o Ministério Público requereu o somatório das penas. Santolia foi condenado a 6 (seis) anos, 7 (sete) meses e 10 (dez) dias de prisão acusado de homicídio culposo no trânsito e corrupção ativa de testemunha.

O juiz determinou a soma e a atualização dos cálculos das penas que juntas totalizam 18 (dezoito) anos, 10 (dez) meses e 10 (dez) dias de pena privativa de liberdade.

O ex-prefeito deverá ser mantido em regime fechado tendo em vista o somatório suplantar o patamar de 08 (oito) anos e cumprirá pena na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, situada em Esperantina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h46
36°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 24°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias