ARMA FALSA

Uso de simulacro é cada vez mais comum no Norte do Piauí. Entenda!

Indivíduo tentou interceptar uma moto usando simulacro

11/07/2021 00h03Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcará, do longah

 

Por volta das 21:30h do dia 09.07.21, a Força Tática foi informada sobre uma tentativa de roubo na localidade Barro. Em Esperantina. Uma guarnição deslocou-se até o local, onde encontrou populares às margens da estrada, noticiando que um indivíduo havia tentado interceptar uma motocicleta, porém, a vítima conseguiu evadir-se do local.

Ao perceber a chegada da Força Tática o acusado empreendeu fuga pelo matagal deixando pra trás um simulacro de arma de fogo utilizado na tentativa do roubo aos transeuntes que passavam pela vicinal que dá acesso a localidade Junco. Foi realizada incursão na mata no intuito de localizar o acusado, porém, sem êxito.

O QUE É?

O simulacro de arma de fogo é um objeto que parece uma arma, mas não é. Pode ser um brinquedo, uma arma de "chumbinho", uma arma ou qualquer outra coisa que aparente ser uma arma de verdade. Inclusive, algumas são realmente parecidas com armas verdadeiras, enganando facilmente muita gente, inclusive profissionais de segurança.

Portanto, o simulacro é tudo aquilo que tem a forma de uma arma, mas não tem a capacidade de "atirar", até mesmo, segundo parte da doutrina, uma arma de fogo com defeito, que não dispara.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 06h39
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias