contrário

Na contramão de Bolsonaro, Mourão garante: "Eleições serão realizadas"

Vice-presidente ressaltou que não possui opinião formada a respeito de um regime semipresidencialista a ser adotado em 2026

12/07/2021 10h09Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: ig

Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República, concedeu entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (12) e ressaltou que as eleições ocorrerão no próximo ano com ou sem a aprovação do voto impresso. O militar é contra a abertura de um processo de impeachment .

"As eleições serão realizadas", garantiu Mourão ao refutar qualquer hipótese de não realização do pleito nacional. Ao jornalista Josias de Souza, do portal UOL, o general da reserva seguiu a mesma linha. "Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto", ressaltou o vice-presidente.

O posicionamento de Mourão é o inverso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - na última sexta-feira (09) - de integrar um esquema de fraudes. "Corremos o risco de não termos eleições no ano que vem", ameaçou Bolsonaro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 07h20
24°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias