MEIO AMBIENTE

Barras é contemplada com selo do ICMS ecológico

Município vai ter mais recursos para ações ambientais

13/07/2021 16h11Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: ascom/Barras

Concorrer e ganhar o selo ambiental é o sonho de todo secretário municipal de Meio Ambiente. Por isso, o secretário de Barras Ananias Filho está comemorando. Com pouco tempo de gestão, renovou toda a política ambiental de Barras e implantou ações fundamentais para que o município fosse contemplado. E a luta não foi em vão. Barras foi finalmente contemplada com selo C. 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou nesta terça-feira a classificação e habilitação preliminar  referente a Certificação no SELO AMBIENTAL 2021 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico. É preliminar porque ainda cabe recurso. Ou seja, Barras pode recorre e ficar com um selo B ou A..

 O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

"O selo indica que os nossos recursos naturais estão bem protegidos. Agora vamos receber mais recursos para desenvolver mais ações", frisa Ananias Filho, secretário de Meio Ambiente.

 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 05h38
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias