SEQUESTRO

Bancário surtado se entrega e pede tratamento em Teresina

Atitude do marido pode ser sequela da covid-19

16/07/2021 09h29Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Meio Norte e Cidade Verde

O bancário que teve um surto acabou contido por equipes do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS),  Segundo relato da equipe que participou do atendimento, o homem estava em surto e teria se recusado a receber os profissionais de saúde, que foram chamados pela esposa, que temia que algo grave acontecesse., mas acabou cedendo.

"Ele estava assustado, com um telefone na mão, aparentemente falando com uma pessoa. Só que a gente percebeu que ele não estava falando com ninguém. Primeiro uma pessoa do CAPS entrou na casa, e na sequência nós, militares, entramos. ele se entregou sem esboçar nenhuma reação. Imediatamente, passamos ele para os cuidados do CAPS. Ele mesmo disse que queria ir para o hospital. Tinha uma van do CAPS, que se deslocou com ele para Teresina para um hospital particular", relatou o sargento Luís Carlos, que atendeu a ocorrência.

ATUALIZADO ÀS 12h10min

Um funcionário de um banco identificado apenas como Denilson teve um surto em sua residência, no Povoado Marrecas, zona rural da cidade de Barras e acabou mantendo a sua própria esposa de refém usando uma faca.

A Polícia Militar foi acionada junto com o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para iniciar as negociações e tentar a liberação da mulher.

De acordo com o sargento Luis Carlos, o homem, que é funcionário da Caixa Econômica Federal, teve um surto após ter ficado com problemas psicológicos pós-covid.

Equipe foi deslocada até a residência para negociar com o homem  - Foto: ReproduçãoEquipe foi deslocada até a residência para negociar com o homem  - Foto: Reprodução

“Nós tentamos realizar as negociações de todas as formas no local. Após um tempo notou-se que o cidadão estava descontrolado, não havendo intenção do mesmo em se entregar, foi tomada a decisão da gente de entrar na casa e realizar a sua apreensão com acompanhamento de uma medica. Logo em seguida, ele veio a se entregar”, disse. 

A esposa do homem informou que ele estava de posse de uma faca ameaçando ela de morte o tempo inteiro. “Esse problema teve inicio quando ele testou positivo para Covid e ficou com problemas psicológicos dizendo que ia matar a esposa e se matar”, declarou ainda o PM.

Após a liberação, a mulher recebeu toda assistência necessária no local. Veja vídeo!

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 05h49
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Redes sociais longah
LEO 300X250
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias