ESCÂNDALO

Ciro nega que suposto caso de traição amorosa tenha ajudado em contrato suspeito

Há suspeitas de lavagem de dinheiro com recursos do Ministério da Saúde

18/07/2021 16h02Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: 180graus
Senador Ciro Nogueira. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Ciro Nogueira. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

EM NOME DA AMIZADE O PERDÃO

Uma publicação da revista Crusoé, matéria de capa, com manchete o “Centrão e o Sexo dos Anjos”, traz em meio à reportagem que há suspeitas de que até uma suposta traição que teve como pivô o senador Ciro Nogueira teria contribuído para turbinar um contrato suspeito entre o Ministério da Saúde e a empresa VTCLog, responsável pelo transporte de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. A reportagem informa também que teria chegado à CPI da Pandemia uma nova denúncia envolvendo a VTCLog que sustenta ter existido pressão política para também turbinar o contrato de transportes do imunizante. Ciro chama o caso de “horrenda mentira”. 

Segundo a publicação, as denúncias que a CPI tomou conhecimento são de que a “pressão” envolvendo o contrato da VTCLog ocorreu porque o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello não queria atender aos pedidos de reajuste feitos pela empresa e estava ameaçando romper o contrato. 

A partir daí inicia-se uma sucessão de supostos fatos, incluindo as consequências da suposta traição amorosa, segundo a Crusoé.

Isso porque, diz a revista, Carlos Alberto de Sá, o dono da VTCLog, teria pedido ajuda de um amigo chamado Flávio Loureiro de Souza [Flavinho, um empresário que atua, também, do ramo de depilação] - que seria próximo de Ciro Nogueira, do também senador Flávio Bolsonaro e do presidente da Câmara Arthur Lira - para solucionar o impasse no Ministério da Saúde.

Ainda segundo a publicação, a VTCLog chegou a ter os repasses suspensos, mas o que se viu ao final foi uma proposta 18 vezes maior do que o recomendado por técnicos da Saúde. 

A pedido da CPI a Polícia Federal foi incumbida de levantar informações sobre as empresas de Flavinho. Há suspeitas de um esquema para lavar dinheiro da Saúde e beneficiar, também, políticos do centrão.

A revista então afirma que Flavinh

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 06h50
23°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
LEO 300X250
Redes sociais longah
Últimas notícias
LEO 300X250 II
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias